O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 20 de setembro de 2014

SE DO CLAUSTO

SE DO CLAUSTO....

Se do claustro  fechado 
das minhas mãos vazias
brotassem árvores 
refloridas de espanto;
Se, dos rios de pedras 
sem margens,
nautas caravelas 
encetassem rotas 
de viagens
e a saliva escorresse 
lívida, 
leitosa, 
amamentando
a Noite que chora... 
na boca da tua Rosa...
E dos teus lábios gelados 
se soltassem
Begónias 
singelas, 
em forma de palavras ...

Se as Andorinhas 
voltassem ao pousio
do barro dos ninhos 
na hora ruborescida
do final de todas 
as tardes.  
E se as traças
não devorassem 
os bordados 
dos lençóis nupciais
e os brocados 
de castas toalhas, 
nos enxovais
dos sentidos virgens 
por casar ... 

E no olival as árvores 
erguidas não fossem mais
que somente 
vultos sinistros,
retorcidos, 
confusos,
desenhados 
em registos 
de sombras a carvão,
no pálido fundo de cal - 
nos muros intransponíveis
do teu escuro quintal.  

Os seus frutos ovalados -
grossos bagos - ,
 se projectassem 
em turbinas de luz,
alúmen da candeia, 
efervescente luminescência, 
nas pupilas rasgadas 
do teu olhar fundo de Mar  ...

Te digo, meu Amor ... 
dispensaria neste Mundo
o brilho 
de todas as Constelações 
de Estrelas.
Tu serias o meu Sol 
eternamente a  brilhar!
.............................

Mel de Carvalho
.............................
Blog: O Ponto do Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário