O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O TAMARINDO

O TAMARINDO.
O sonho que fui sonhando
Fez-me acordar meditando.
Com Deus pus-me em oração.
Sonhei que eu vi, sorrindo
Um belo pé de tamarindo
Para mim que bela visão.
Logo os frutos fui colhendo
Um a um analisando
Os bons pra degustação.
Maduros! ali bem ao vivo!
Cheirosos, convidativos.
Colhi  logo uma porção.
Sentei-me à sua sombra feliz
Como uma criança que diz
Vou bem te saborear.
Os primeiros favos deliciosos
Docinhos e bem cheirosos
Faziam-me muito alegrar.
Porém nos favos seguintes
Eram azedos, bem diferentes
Dos que já havia provado antes.
Fiquei triste e desapontado
Pois haviam se azedado
E acordei naquele instante.
Sentei-me na cama pensativo
Sem discernir o motivo
Do que eu havia sonhado.
Porquê, que os davos chupados
Eram tão adocicados
E os seguintes azedados?
E o Senhor me respondeu
"Escute bem filho meu.
O que eu vou lhe dizer.
Minha palavra é favo doce
Que em sua mente eu trouxe
Pra você me conhecer.
Já o favo azedo é a razão
Da difícil transformação
Quando a palavra chegar.
De mansinho ela lhe chega
Tem sabor até de manteiga
Mas é difícil de se aplicar".
......................................
Composição de: Erleu Fernandes
Em: 16/10/2013. – As 3:15h
      Na madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário