O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2014

DEUS É DEUS DO ÁGAPE (Poesia)


DEUS É DEUS DO ÁGAPE

Vendo a obra, 
vejo Deus;
sentindo Deus, 
sou Amor.
Oh!... 
Quantas coisas
se escondem 
de mim,
de vós, 
de todos,
Os filhos 
do Criador.

Sinto-me nada,
ante a grandeza 
do universo;
sinto-me 
um verme,
pelas belezas
que desconhece
o meu coração.

Vejo a luz
surgir no escuro,
vejo a vida 
perfeita
nos monturos;
vejo o céu
nas águas do mar,
vejo e sinto
o Ágape. 
Amor no amar.
Quando descanso,
a natureza 
trabalha;
quando durmo,
a natureza trabalha;
quando trabalho,
a natureza trabalha;

Quem eu sou?...
Nada, 
diante 
desta batalha.
Deus é Deus 
dos justos,
Deus é Deus 
dos que viajam,
Deus é Deus
dos que ficam 
em casa!...
Deus 
é Deus da luz,
Deus é Ágape,
Deus é Jesus!...

Quando 
estou reclamando,
Deus 
esta obrando.
Quando 
tenho ódio,
Deus 
esta amando.
Quando 
estou triste,
Deus 
esta sorrindo.
Deus 
é Sabedoria
e eu estou 
sempre 
sonhando!...
Que beleza 
a natureza!...
Que beleza 
a profundeza
da existência,
e do existir.
E eu 
não compreendo,
mas luto 
para me corrigir,
porém, 
em frações 
do tempo,
logo 
quero ajuntar 
e Deus repartir.

Quero colher,
quero usurpar;
e Deus passa 
por mim 
a semear...
Luto de novo,
mas ainda 
não sei lutar.
Penso na disciplina,
mas não 
me deixo 
disciplinar.
Avanço... caio!
Torno a avançar.
E Deus me ouve,
passa novamente 
pôr mim,
olha 
para meus olhos,
sente meu coração.
E fala baixinho 
em meu ouvido:
Vem, 
vou te ensinar 
a amar.
.................................
Colaboração: Dulce Maria
Adaptação de: Erleu Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário