O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2020

TEMPO (Poesia)

Mário Quintana

O TEMPO.

A vida é o dever 
que nós trouxemos 
para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos 
o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais 
para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, 
outra oportunidade, 
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente 
e iria jogando 
pelo caminho 
a casca dourada 
e inútil das horas...
Seguraria o amor 
que está a minha frente 
e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe 
de fazer algo 
de que gosta devido 
à falta de tempo.
Não deixe de ter 
pessoas ao seu lado 
por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será 
a desse tempo que, 
infelizmente, 
nunca mais voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário