O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 26 de março de 2020

RECOMEÇAR ( Poesia)

começar (Luiz de Jesus)


RECOMEÇAR


Amanheceu..., 
e começou um novo dia,
Sim, ontem choveu, 
mas hoje é o sol que irradia.
Dias nunca são iguais, 
cada qual tem a sua história,
Por mais presentes que foram, 
hoje são passados 
que ficaram na memória

Dias tem nomes iguais, 
mas são tão diferentes,
Haja visto as semanas, 
que atropelam a vida da gente.
Dias bons, dias maus, 
dias de tristezas, 
dias de glórias,
Dia é apenas um capítulo, 
que faz parte da nossa história.

Definir a vida em um dia, seria 
uma grande bobagem,
Seria como abrir um livro ao acaso, 
e ignorar toda a mensagem.
Se ontem chorei, 
hoje eu posso sorrir,
Pois a tristeza de ontem, 
não passará mais por aqui.

Basta a cada dia o seu mau, 
é o que nos diz o Livro Sagrado,
Por quê viver um presente, 
temendo repetir o passado?
Dias, semanas, meses e anos, 
não voltarão jamais,
Décadas, séculos e milênios, 
nunca serão iguais.

Fracassamos pelo medo, 
de repetirmos o que já se foi,
Fazendo do presente um futuro, 
que chamamos de “depois”.
Vou virar a página da minha vida, e 
recomeçar sem demora,
Trazendo á lembrança somente 
a esperança, 
que é a vírgula da minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário