O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2016

QUEM SOU

     QUEM SOU?
                                                           (09/ 07/ 97)
 
     Um pobre miserável
Que ficou esquecido
No meio da multidão dos fortes.
Que cheios de vitórias e sortes
Sorriem com jeito e com graça
Sequer imaginam 
que um companheiro
Que militou junto 
em busca da vitória,
Hoje, é alijado,
Como alguém,
Que quiseram 
apagar do livro da história.

É como que houvesse 
um grande poço
Onde todos matam
a sede do dia a dia
E somente um 
que faz tudo que todos fazem
Na hora de matar sua sede,
Não lhe é dado o direito de beber.
E este é obrigado a viver sedento
Sem que ninguém 
lhe dê sequer um gole.
E que aos poucos 
vai se consumindo em secura.

Daí surge o final da estrada
Que antes era larga 
por árvores ladeada.
Hoje é só poeira, 
calor, dor e incerteza.
Tudo que foi beleza 
é opaco, triste, sem cor.
Só pela falta de amor, 
sem que haja quem me acuda.
É como que se caminhasse 
entre tiranos e Judas
Que a ninguém ajudam, 
só querem a si valorizar.

Mesmo assim 
não me considero vencido
Vou caminhando 
com o coração destruído
Pelo bombardeio 
dos credores e dos patrões,
Que querem 
que eu lhes pague,
Sem que o meu patrão 
me promova.
Estou como que acuado 
por cães e por armas.

Correndo os cães me pegam,
Voando as armas me atiram.
Sigo, passos inseguros,
Vítima dos que 
me prometeram.
Esperando que 
uma bala ou uma investida
Pare com a minha dor,
Com minhas lágrimas,
Com minha vida...

Este cara sou eu!
.....................

Blog O Ponto do Poema.
Erleu Fernandes da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário