O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2016

MINHA DOCE CABO FRIO.

      MINHA DOCE CABO FRIO
 (1983)

Minha doce Cabo Frio 
divirto-me com você.
Como vês, aqui continuo 
te gozando e te usando.
O teu ar é dos melhores, 
não saberia viver se ele.
E o teu sol que tanto invejo 
é o dono de tuas praias.

Quando aqui cheguei 
te encontrei bem ao natural.
Abraçastes-me, acolhedora,
Dando-me ânimo forte.
Sem pensar na morte,
Com alegria acompanho 
o teu progresso
Que tão elástico 
chega a dar-me inveja,
Daquele que aqui nasceu.

Uma das tuas filhas 
aqui nascida
Tornou-se a minha amada.
Unimos as nossas vidas 
formando uma doce união.
Através dos nossos 
corações fundidos
Nasceram os nossos filhos
Como os teus 
também queridos
Crescem para um futuro feliz.

Quantas vidas aqui nascidas
Tão bondosas e tão amigas
Fizeram-me tão amoroso
Animando-me na caminhada.
Entre amigos e irmãos 
migrantes que aqui vieram
Tornaram-se felizes, como eu,
Sobre este solo radiante.

Tuas salinas
Onde evapora-se a água 
para ficar o sal.
É um manancial, 
onde tantas vidas procriaram,
E desta água tiraram 
o sustento, o salário,
Para atender 
as exigências dos filhos teus.
Que sem notarem, 
contribuíram,
Com o teu grande 
progresso de hoje.

Enfim, Cabo Frio, 
te amo 
com um amor verdadeiro,
Já que pouco me importa 
o dinheiro,
O que eu quero é ser feliz.
E que me deixem viver 
com tudo o que Deus me deu.
Onde em alegria sou amado,
Como um que aqui nasceu.

..........................
Mesmo tendo já alguns anos 
em que copus esses versos
continuo amando e respeitando
a cidade que me um dia me acolheu.
Parabéns Cabo Frio!
.............................
Blog do Erleu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário