O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DOCE MARGARIDA

DOCE MARGARIDA
(1978)
 Minha doce Margarida
Florzinha tão perfumada.
Ontem te vi na calçada
Passeando tão feliz!
Parecias um passarinho
Que sem amor e sem ninho
Vagava sem preocupar-se
Com sua vida que passa.

Admirei o teu jeito
De andar sem ter despeito
De quem estivesse te olhando.
Ou até admirando
Os teus quadris provocantes
Que boliam a cada instante
Ao compasso
De teus passos tão ligeiros!

És o exemplo da pureza
Que sem demonstrar tristeza
Sorri ao amigo que passa
Sempre com jeito e com graça
Sem nunca se preocupar
Se os maldosos vão julgar
O que queres é ser simples
Irradiando alegria e amor
Sempre ao teu redor.

Margarida!
Minha flor!
Bem te fez teu criador.
Só não tens o nome da flor
Que te dá este trovador.
Mas és bela e fascinante
Alegre a todo instante.
Terás sempre neste amigo
Teu grande admirador.
.........................
Poesias do Erleu

Nenhum comentário:

Postar um comentário