O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 8 de julho de 2014

SABEDORIA, PAZ E AMOR.

SABEDORIA, PAZ E AMOR
26/08/ 87)

Tudo é solidão!

Olho ao meu redor e nada vejo,

Além do verde dos arbustos,
Nesta paisagem que aos poucos
Faz-me buscar mensagens,
Nesta minha inteligência,
Fraca e desprovida
De boa cultura da vida.
Que em jovem ou meia idade,
Consegue-se adquirir
Nos bancos da faculdade.

Nada encontrei.
Ou melhor, nem busquei.
Mesmo querendo não poderia,
Já que não teria quem pagasse,
Com amor me custeasse
No decorrer da minha idade
Cultura que me levasse
Aos bancos da faculdade.

Mesmo assim sou feliz
Não fazendo aquilo que quis!
Mas no mundo em que vivo
Pude conhecer,
O que muitos só nos livros
Pode encontrar sem viver.
No mundo encontrei a paz,
Que mão humana não faz.
Também encontrei o amor,
Que só os humildes que pregam a paz,
Dele é possuidor.

Enfim...
Pra quê mais?
Se tantos que possuem tanto.
Não dividem com os santos,
Os pobres favelados.
Que são deixados de lado
Como que se fossem bichos,
Desprezados!
..................................
Blog O Ponto do Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário