O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 6 de maio de 2014

O AMOR

A CARIDADE ( O AMOR)

Ainda
Que eu falasse
A língua dos homens
E dos anjos
E não tivesse caridade,
Seria como o metal
Que soa
Ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse
O dom de profecia
E conhecesse
Todos os mistérios
E toda a ciência,
E ainda que tivesse
Toda a fé,
De maneira tal
Que transportasse
Os montes,
E não tivesse caridade,
Nada seria.
E ainda
Que distribuísse
Toda a minha fortuna
Para o sustento dos pobres
E ainda
Que entregasse o meu corpo
Para ser queimado,
E não tivesse caridade,
Nada disso me aproveitaria.
A caridade é paciente,
É benigna;
A caridade não é invejosa,
Não trata com leviandade,
Não se ensoberbece;
Não se porta com indecência,
Não busca os seus interesses,
Não se irrita,
Não suspeita mal;
Não folga com a injustiça,
Mas folga com a verdade;
Tudo sofre,
Tudo crê,
Tudo espera,
Tudo suporta.
A caridade nunca,
Jamais há de acabar,
Ou deixem
De ter lugar as profecias,
Ou cessem as línguas,
Ou seja abolida a ciência....
Agora pois,
Permanecem a fé,
A esperança
E a caridade.
Destas três virtudes,
porém,
A maior delas
É a caridade" –
.............................. (I Coríntios, Capítulo 13, 
versículos, 1-7 e 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário