O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 14 de setembro de 2019

O SONHO.

O SONHO.

Amor querido, 
por nada menos que tu
Teria eu interrompido 
este sonho feliz:
Era um tema
Para a razão, 
demasiado forte para fantasia.
Portanto, sabiamente, 
me acordaste; porém
O meu sonho não terminou, 
continuou contigo.
És tão verdadeira que 
bastam os pensamentos de ti
Para tornar sonhos realidade, 
fábulas em história.
Vem a meus braços, 
pois se pensaste ser melhor
Que não sonhasse todo 
o meu sonho,
 concretizemos o resto.

Como o relâmpago, 
ou a luz da vela,
Teus olhos, 
e não o teu ruído, 
me acordaram;
Porém pensei que eras
(Tu que amas a verdade) 
um Anjo — à primeira vista.
Mas quando vi 
que vias o meu coração
E os meus pensamentos, 
para além da arte do anjo,
Como sabias do meu sonho,
como sabias quando
O excesso de gozo 
me acordaria, 
e então vieste,
Devo confessar 
que no mínimo, 
seria Ultrajante, 
Pensar-te outra coisa 
que não tu.

Vindo e ficando 
mostrou-me que tu és tu.
Mas o levantares-te 
faz-me duvidar, e temo agora
Que tu já não sejas tu.
E fraco o amor 
quando o medo é tão forte 
como ele;
Não é todo espírito 
puro e corajoso
Se mistura tem de medo, 
vergonha, ou honra.
Talvez como os fachos que, 
já preparados,
Os homens acendem 
e apagam, me trates tu:
Vieste para inflamar, 
partiste para voltar. 
Então, sonharei esse desejo 
outra vez, 
senão desfaleceria.

John Donne, in "Poemas Eróticos"
Tradução de Helena Barbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário