O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

domingo, 7 de julho de 2019

QUANDO ESTÁ FRIO NO TEMPO FRIO - (Poesia)

QUANDO ESTÁ DRIO NO TEMPO FRIO.

Que são para mim 
as doenças 
que tenho e o mal 
que me acontece 
Senão o Inverno 
da minha pessoa 
e da minha vida? 
O Inverno irregular, 
cujas leis de aparecimento 
desconheço, 
Mas que existe para mim 
em virtude da mesma 
fatalidade sublime, 
Da mesma inevitável 
exterioridade a mim, 
Que o calor da terra 
no alto do Verão 
E o frio da terra 
no cimo do Inverno. 

Aceito por personalidade. 
Nasci sujeito como os outros 
a erros e a defeitos, 
Mas nunca ao erro 
de querer 
compreender demais, 
Nunca ao erro de querer 
compreender 
só corri a inteligência, 
Nunca ao defeito 
de exigir do Mundo 
Que fosse qualquer cousa 
que não fosse o Mundo. 

Alberto Caeiro, 
in "Poemas Inconjuntos" 
Heterónimo 
de Fernando Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário