O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 16 de julho de 2019

CASA ABANDONADA (Poesia)

CASA ABANDONADA.

Francisco Bugalho

Minha saudade não larga 
Certa casa abandonada. 
E sinto, na boca, amarga, 
Essa lágrima chorada 
Quando a deixei... 

Caía, de leve, a tarde... 
E, olhando para trás, vi 
Aquela porta fechada. 

Nesse momento, senti 
Pesar-me a fatalidade 
De toda a Vida passada. 

Arde 
Ainda, nos meus olhos, 
A luz do sol que brilhava 
Na janela. 
Era uma luz amarela; 
Uma luz de fim da tarde 
Que ainda trago nos olhos... 

Ficava ali, 
Por detrás da porta verde, 
Tudo o que a vida nos perde, 
Enquanto nos vai gastando... 

E triste e só me parti; 
Quem sabe que outros destinos, 
Dolorosos ou divinos, Procurando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário