O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2019

A HONESTIDADE. (Poesia)

A HONESTIDAD

M

Se procura em todo lugar
É difícil de encontrar
A tal da honestidade
Não se ouve nem falar

Se procura no Congresso
Onde o político está
Essa tal honestidade
Nunca passou por lá

Se procura na cadeia
Não se pode encontrar
Pois foi a falta dela
Que encheu esse lugar

Se procura no comércio
Que está para fechar
Culpa do desonesto
Que compra e não quer pagar

Se você compra e não paga
De ladrão vão lhe chamar
E o pobre do seu filho
De vergonha morrerá

Se procura nas escolas
Nem sempre vai encontrar
Culpa dos pais desatentos
Que não respeitam o tempo certo
De suas contas pagar

Se procura nos esportes
Quase sempre está por lá
São os atletas honestos
Que têm um nome a zelar

Se procura na minha casa
Com certeza encontrará
É um dever da família
A honestidade preservar

Se procura em sua casa
Podes ou não dizer
Se a tal honestidade
Está ou não com você

Ser honesto, meu irmão
É um dever e não opção
É pra Deus nosso Senhor
Uma prova de Amor!
.........................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário