O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

DIA DA ÁRVORE.

 ÁRVORE.


Árvore

Bendita sejas.

Tu que acolhe a passarada

Dá repouso a criatura

Se doente ou fatigada.


Ó rainha da floresta

Verde verde como o mar

Nas tuas sombras repousam

A passarada a cantar.


Aqui dobra a cotovia

Ali canta o sabiá

Acolá grita o araponga

Louvando o que Deus lhes dá.


Assim também é o homem

Que de tanto receber

Flores, frutos e sombras

Deve a Deus agradecer.

.......................................

(Agradeço a Deus pelos meus

75 anos completados em agosto

deste ano de 2020.

Pois, aos meus 11 anos eu declamava

esta poesia, no dia da árvore, no

Grupo Escolar Caetano de Oliveira,

em Itacuruçá no RJ. 21/9/1956.)

Erleu Fernandes da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário