O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ACORDA BRASIL. (Poesia)

 



Acorda Brasil

ACORDA BRASIL 

Se eu pudesse tampar os ouvidos

e ensurdecer de vez,

fechar os olhos, incrédula, a cada instante,

curvar  a cabeça  demente , esclerosada

e esquecer a loucura das palavras atiradas ao ar.

No entanto, uma vontade louca de gritar

E de cantar nos céus da liberdade

Uma velha canção,  bem popular:

“Brasil, mostra a tua cara,

Quero ver quem paga

Prá gente ficar assim.

Brasil, qual é o teu negócio?

O nome do teu sócio?

Confia em mim”

Quem roubou a nossa grana,

Esvaziando os cofres públicos,

Para fazer campanhas?

Acorda, Brasil, acorda!!!

Cadê a gente desta terra amada?

Onde está o povo, meus compatriotas?

Estamos todos no mesmo barco,

Barco roto, sem fundo, sem convés,

Que gira à deriva, desgovernado,

Sobre um mar de lamas, fedentina,

Cujo comandante perdeu a direção.

Hoje é dia de festa, Sete de Setembro

E eu não vi nenhuma comemoração nas ruas.

Acorda meu Brasil, acorda...

É tempo de soltar a voz na praça,

Erguer bandeira e cantar uma canção

que lembre o grito retumbante de uma gente heroica,

destemida, orgulho desse mãe, Pátria querida!

Que ruflem os tambores,

Que soprem os trombones,

Que toquem os clarins

Até raiar a luz da verdade

Que se esconde atrás

Das caras mascaradas,

Dos maus feitores abomináveis

E deserdados filhos da Pátria.

Cadê os homens de boa vontade,

Guardiões da justiça, defensores da paz,

Obreiros do bem,

Em cujas mãos depositamos

A confiança e a esperança de dias  melhores?

Brasil.,. Acorda, acorda  Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário