O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 30 de abril de 2016

CANTO DE MIM MESMO.

SINTAM A MAGIA
DESTE POEMA DE WHITMAN,

CANTO DE MIM MESMO.

Quanto a ti, MORTE,
e teu, amargo abraço
de mortalidade,
é inútil tentarem me alarmar. 
E quanto a ti, CADÁVER,
eu te considero bom adubo,
e isso não me choca,

Pois sinto
a fragrância doce
das rosas brancas crescendo;
Eu toco seus lábios de pétalas
e acaricio
os seios polidos dos melões. 

E quanto a ti, VIDA,
eu acho que és
o remanescente
de muitas mortes
(sem dúvida eu mesmo
já morri dez mil vezes antes).

Eu vos ouço sussurrar,
Oh, estrelas dos céus,
Oh, sóis,
Oh, grama das sepulturas,
Oh, perpétuas
transmutações e promoções,
se vós não dizeis nada,
como posso eu
dizer alguma coisa?

Eu me elevo da lua,
eu me elevo da noite,
 eu me lego ao pó
para nascer
da grama que eu amo.

Se me quiseres,
procura-me
debaixo da sola
das tuas botas,
tu mal saberás
quem eu sou,
ou o que significo;
contudo,
eu te farei bem,
e filtrarei
e darei fibra ao teu sangue. 
Se, a princípio,
nos desencontrarmos,
não desanimes.
Se não me achares aqui,
procura-me ali;
em algum lugar
estarei esperando por ti.
...........................................
(Walt Whitman)

Colaboração,
do meu amigo: 
Paulo Orlando
De Cabo Frio - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário