O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2015

QUE SAUDADE!

QUE SAUDADE!

(Erleu Fernandes)

Quanta saudade
De minha juventude!
Tudo passou,
Pouca coisa restou
Só Deus ficou.
Aqui,
Somente na tela
Da mente,
Este meu ser
De Deus,
Temente.
Busca em meio
A todas 
estas imagens
Uma mensagem
Que me dê 
encorajamento!

Foram tantos amigos
Que juntos comigo
Cantaram,
Festejaram,
Sorriram.
Muitos já partiram
Para junto
Dos que já foram.
Alguns.
Que belas histórias
Nos contavam!
Outros.
Com seus violões
Tocaram
Me acompanharam,
Nas músicas
Não tão bem 
afinadas
Que com eles
Eu cantava.

Que saudade
Do meu amigo 
Abel.
Eu creio, 
que com certeza,
No céu,
Ainda conta
As suas piadas!
Quantas risadas,
Que juntos,
Entre nós 
aconteceu!
Meu grande amigo 
"Tião Azevedo"
Um grande carpinteiro,
Chamado 
de "Casca Grossa"
Com este 
grande amigão
Nas "rezas" 
e orações,
Visitávamos 
as famílias!

Seu Bento 
e dona Cecilta
Que não os 
esqueço jamais.
Foram meus pais,
Que nos criou 
na pobreza.
Mas sem tristezas,
Nos educaram,
Ensinando-nos 
honestidade.

Meus seis irmãos:
Waldemar
Lomeu,
Bento, Lauro,
Maria e Helena.
Estas duas 
e o Waldemar
Já partiram
Espero, no céu 
um dia,
Poder revê-las
Ainda.

Meus quatro filhos,
Que os amo 
de montão.
Neste meu 
cansado coração,
Os terei 
sempre amados.
Sem tê-los 
do meu lado
Sofro saudades
Profundas.

Que Deus abençoe
Meus filhos amados.
E meus cinco netos
e um bisneto,
Adorados,
Que tenho amor
Sem ter medidas.
São dez vidas,
Que continuam
o meu ser
Nas veredas 
deste mundo.

Muitos anos,
Em uma só fé 
caminhei.
Nova fé 
então busquei
De dois mil 
e cinco para cá.
Neste tempo novo,
Conhecendo 
melhor a Jesus.
Tive a minha
Conversão.
Por isso
Eu comecei 
dizendo
Nestes pobres
Versos meus.
Que Deus
É tudo de bom
Que me restou
Em toda
Esta minha vida.
Só tenho 
que agradecer
Pela minha 
salvação.

Deixo aqui 
bem incutida,
Nestas palavras 
ditosas,
Que classifico
De formosas,
Toda jornada 
desta minha vida 
vivida.
Nada tenho 
a reclamar
Só tenho 
que agradecer.
A Palavra
de Deus
Que na Bíblia
Edificada,
Tornou 
a minha vida
Mudada.
E hoje,
Com meus 70 anos,
Nada mais
No mundo 
importa,
Depois
Que cruzei a porta
Que me leva
A salvação.
.............................................................

Poesia testemunho - Erleu Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário