O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

domingo, 19 de julho de 2020

CHORO!

CHORO! 

(S. Paiva)

Choro pela vontade 
de não aguentar a tua aspereza.
Choro, pois é coisa de ariana 
com stellium em peixes.
Intensamente netuniana. 
Intensamente amarulhada.
Acabrunhada.
Choro, pois fico a me perguntar 
se faz sentido isso tudo.
E por que viemos aqui.
Choro, pois há muitas coisas 
mal resolvidas
E que eu queria resolver, 
mas falta tempo.
Choro, porque é meu alento.
Choro, embora quisesse sorrir. 
Eu tento.
Choro, embora sem tormento.
 Choro e canto, porque é um jeito 
especial de sorrir.
Choro, porque denota ingratidão:
O fato de simplesmente chorar.
Não é isso, meu bem.
Choro, porque se não o fizesse, 
eu me disporia a gritar.
Assim como grita o rebelde 
à Candelária.
Mas ninguém quer ouvir 
seus próprios conflitos.
Eu os escondo. 
Pois há um choro silente lá fora, 
de muitos.
Eles querem chorar, mas gritam.
E gritam.
E eu só queria concluir essa contestação.
.................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário