O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2019

O CHAMADO...

O CHAMADO 

Os meus olhos verdes
Diante do espelho azularam,
Os meus cabelos grisalhos,
Não tão brancos, 
embranqueceram.

Todos os meus músculos enrijeceram 
E ao passado retornei,
Com os meus olhos verdes e
Os meus cabelos grisalhos.

Dentro de mim uma voz:
Ela está lhe chamando,
Vá ao encontro dela.
E uma presença suave,
Que foi pesando sobre
Os meus cansados passos,
Reforçava o incômodo,
O convite, o chamado.
Não suportei e parti.

Andei léguas a procura
Da matriarca esmorecida.
O meu desespero confundia-se
Com a dor gritante da desistência

Que se chocou com a dormência
De um corpo atribulado.
E quando pensei em desistir,
Fui conduzido à anfitriã,
Que me ensinou o caminho.

E os meus  olhos verdes
Avistaram a matriarca,
Os meus braços pesados,
Sem forças, sem calor,
Abraçaram a matriarca.

Bem longe de como deveria
O neto abraçar a sua avó.
Ainda os meus olhos verdes
Procuraram os olhos da matriarca,
Que meio ressabiados,
Totalmente envergonhados,

Desbotaram-se ao chão.
Olhos que, luas depois,
Apagaram-se, encerraram
Um longo caminho
De uma vida enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário