O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

domingo, 6 de abril de 2014

A FOR DO MARACUJÁ.


A FLOR DO MARACUJÁ
Catulo da Paixão Cearense
Apois Intonce
Eu lhes conto
A história que ouvi contá
A razão purque nasce roxa
A frô do maracujá
Maracujá já foi branco
Eu posso inté lhe jurá
Mais branco que quaiada
Mais branco que luz do luá
Quando as frô brotava nele
Lá pros confim do sertão
Maracujá parecia,
Um ninho de argodão

Mais, um dia...
A munto tempo,
Num mês que inté não me lembro
Se foi maio...se foi junho
Se foi janeiro ou dezembro
Nosso Senhor Jesus Cristo
Foi condenado a morrê
Numa cruz, crucificado
Longe daqui, como quê

E havia junto da cruz
Aos pés de nosso Senhor
Um pé de maracujá
Carregadinho de frô

Pregaram Cristo a martelo
E ao ver tamanha crueza
A natureza inteirinha
Pôs-se a chorá de tristeza
Chorava os rios e os campos
Chorava as fontes e as ribeira
E sabiá tomem chorava
Nos gáio da laranjeira.
E as florzinhas coitadinhas
Oiavam só de soslaio
Aquele quadro tão triste
Bem im riba dos seus gaios

E o sangue de Jesus Cristo
Sangue pizado de dô
No pé do maracujá
Tingia todas as frô
Pois foi sinhá moca
A históra que eu ví contá
Pruquê razão que nasce roxa

A flôr do maracujá.
.......................

Dá pra meditar e entender que 
o poeta qui, fala de Jesus Cristo 
e sua Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário