O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VALE DAS SOMBRAS

Derrepente,
Tudo parou
Naquele dia.
Como num apagar
Das luzes
Ao meu redor.
Trevas espessas
Me envolveram
Naquele lugar,
Turvando meu íntimo
Cheio de dores
No meu sofrimento.

Nada mais povoava
A minha mente
Quase demente.
Por instantes
Se deixa
De existir
No espaço
Que ocupamos.
Somente o desejo,
De voltar
À realidade
Tão bela,
Tão desejada,
Me envolvia
Os sentidos
Naquele instante.

Não sei
Se segundos
Ou minutos,
Foram o bastante
Pra eu
Me extravasar
Na insegurança
Das energias
Perdidas.
Só sei,
Que foram
Profundos
Suspiros de dor.
Somente depois
Do retorno à vida
Posso avaliar
Toda a ação
Divina.
De um Deus,
Que nos quer
Felizes
E seguros,
Amparados
Pela sua graça,
De Pai de Amor.

Tudo passei
Pelo vale
Das sombras.
Dores,
Suspiros,
Gemidos,
Que tristes
Momentos!
Insegurança,
Às vezes
Davam cordas
As dúvidas.
O amor,
Lá no fundo
Impulsionava
À fé constante.
Nesta luta
Sem fuzis,
Sem canhões,
Sem trincheiras,
Só havia anjos
Com espadas
Desembainhadas
E afiadas.
Que davam gritos
Estridentes,
A todo instante,
Nesta guerra
Contra o mal,
Que queria
Roubar a vida
Deste cristão
Triunfante.

Mas tudo passou
Naquele
Meu quase pesadelo.
Como num acordar
Numa nova manhã,
Lá estava
O atleta
Cheio,
Do riso
Da vitória.
Ostentando
Nas mãos
O troféu
Que ganhou.
Sua vida!!!
As lutas,
Os tombos,
Os azedumes,
Os amargores...
Hoje esquecidos
Jazem
Nas fendas
Do tempo,
Como espinhos
Que furaram
As frontes
De nosso
Adorado Jesus,
Hoje florescem
Na doce
Ressurreição
Do Senhor.
***************
Depois de um desmaio
e três dias internado
num hospital em 21, 22
e 23/06/89 compus esta.
*******************
Eu creio que Deus
estava lá;.

Nenhum comentário:

Postar um comentário