O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2020

LEMBRANÇAS.

LEMBRANÇAS

 Deixei minha cidadezinha

lá nos confins dos sertões,
por ironia da vida
ou por capricho do destino,
que lá não me quis sozinha.
E vim cantando
e sorrindo
gritando pelos caminhos:
Quero ser poeta,
quero ser poeta,
quero ser poeta.
Os meus pais ficaram lá,
sepultados em seu torrão
como sementes, plantados
nas profundezas do chão.
E vim sozinha, contente,
pulando de canto
em canto,
sacudindo a terra e a poeira
grudadas em meus cabelos.
Minha mãe partiu feliz
numa noite enluarada
Foi para o céu
viver com os anjos,
que era lá o seu lugar.
Minha infância ainda está lá,
embaixo dos cajueiros,
correndo pelos caminhos,
sobrevoando os sertões
banhando-se nos riachos
pairando sobre os coqueiros.
E vim alegre sorrindo,
cantando pelos caminhos:
Quero ser poeta,
quero ser poeta,
quero ser poeta.
Meu pai era cavaleiro
e me ensinou ser amazona
para montar em potro bravo
e laçar touro selvagem.
E vim sorrindo
e cantando,
embrulhando meus sonhos
em meu pensar
Catando os carrapichos do vestido,
avançando terras,
cruzando fronteiras.
Cheguei ao fim da estrada,
ansiosa para amar,
com a mala cheia de risos
e tanto brilho no olhar.
Pois, desci na plataforma,
subi escadas rolantes
e contemplei a grande Metrópole,
assustada com o progresso
que não vi em minha cidade.
Mas, segui alegre cantando
e pelas ruas gritando:
Quero ser poeta,
quero ser poeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário