O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2020

OITENTA E CINCO (Poesia)

OITENTA E CINCO

Faz de conta que nasci agora 
e não sei do que o mundo é capaz
Se eu fosse o rei de todas as coisas, 
elas seriam lindas demais
Faz de conta que nasci 
do vento de todo absurdo
Que nasci da mágica de 
um encanto surdo
Que a gente é tudo 
o que nasceu pra ser
Faz do nosso conto 
uma verdade que ninguém contou
Se eu fosse a primavera, 
em nenhum outono morreria flor
Faz do nosso conto um absurdo lindo
E do absurdo um verso indescritível
Que só a gente nasceu pra escrever
Faz de nós um canto, 
uma voz branda que a tudo ensurdece
Se eu fosse a dura lenha, 
é só teu fogo que me anoitece
Um dia tudo vai me aquecer
Mas, faz de conta que é você quem faz
O meu coração confundir incêndio 
com amor demais
Prepare seu campo minado, pra que você, um dia
atravesse sem medo e, como nós, imune a minas
Ainda somos aqueles que sambam
Mesmo quando tudo está tão ruim
Se eu fosse o tempo das coisas bonitas, 
nada mais teria fim…
Ithalo Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário