O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quarta-feira, 24 de maio de 2017

QUALÉ

 QUALÉ
(1984)

Tóxico...
Demônio colorido
Que povoa o abismo 
de um viciado.
Não há lei nem na terra 
e nem no ar
Que converta a mentalidade 
de um drogado.

Ele é um escravo
Que um caminho 
não descobre
Pra varrer o domínio 
do seu domador.
Se hoje “é uma boa 
transar um bagulinho”
No futuro 
será bem maior a sua dor.

“Qualé”, 
“corta essa”, 
“tô na minha!”
São palavras 
que ouvimos quase sempre.
Mas o seu sangue 
demoninho vai minando
Pra afinal vir também 
parar a sua mente.

É bonito “xará” 
beber e fumar?
Achas bom 
pra ser homem 
ou mulher
Desde cedo 
ir “transando”?
“Podes crer”. 
Que o homem 
pra ser homem
A mulher pra ser mulher
Não precisa 
nada disso ir buscando.


“Eu to contigo”,
“meu irmão”
“Eu te amparo”.
E nós juntos 
“vamos ter 
um papo aberto”.
“E eu vou te apresentar 
uma barbada”.
E você vai encontrar 
o caminho certo.
...............................
Poesia de Erleu Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário