O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

QUANDO UM HOMEM QUISER

QUANDO UM HOMEM QUISER

Tu que dormes à noite 
na calçada do relento 
numa cama de chuva 
com lençóis feitos de vento 
tu que tens o Natal da solidão, 
do sofrimento 
és meu irmão, 
amigo, és meu irmão 

E tu que dormes 
só o pesadelo do ciúme 
numa cama de raiva 
com lençóis feitos de lume 
e sofres o Natal da solidão 
sem um queixume 
és meu irmão, amigo, 
és meu irmão 

Natal é em Dezembro 
mas em Maio pode ser 
Natal é em Setembro 
é quando um homem quiser 
Natal é quando nasce 
uma vida a amanhecer 
Natal é sempre o fruto 
que há no ventre da mulher 

Tu que inventas ternura 
e brinquedos para dar 
tu que inventas bonecas 
e comboios de luar 
e mentes ao teu filho 
por não os poderes comprar 
és meu irmão, 
amigo, és meu irmão 

E tu que vês na montra 
a tua fome que eu não sei 
fatias de tristeza 
em cada alegre bolo-rei 
pões um sabor amargo 
em cada doce que eu comprei 
és meu irmão, amigo, 
és meu irmão.
................................. 

Ary dos Santos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário