O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2015

UM PÁSSARO A CANTAR DENTRO DE UM OVO.

UM PÁSSARO A CANTAR  DENTRO DE UM OVO

Se o mundo 
quer calar-me, 
eu não hesito:
recorro à trova 
e crio um mundo novo
onde ponho 
o calor 
e a voz do povo,
um punhado de humor, 
um beijo 
e um grito.

 Na trova 
eu me divirto 
e me comovo,
nela o meu sonho 
é muito mais bonito,
nela eu prendo 
as estrelas do infinito
e um pássaro 
a cantar 
dentro de um ovo.

Trova 
é roupa 
estendida na varanda,
relva molhada 
pela chuva branda,
rosa vermelha, 
moça na janela,
gotas de orvalho 
a tremular na flor...
Por isso 
não a queiram mal, 
pois ela
é a voz e o coração 
do trovador!

....................................
ANTONIO JURACI SIQUEIRA
/////////////////////////

Blog o Ponto do Poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário