O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A ÁRVORE.

A ÁRVORE.

Arvore.
Benditas sejas.
Tu que acolhe a passarada
Dá repouso a criatura
Se doente ou fatigada.

Oh rainha das florestas
Verde verde como o mar.
Nas tuas sombras repousa
A passarada a cantar.

Aqui dobra a cotovia.
Ali canta o sabiá
Acolá  grita o araponga
Louvando o que Deus lhes dá.

E assim também é o homem
Que de tanto receber
Flores frutos e sombras
Deve a Deus agradecer.

.........................................
A 61 anos atrás, quando eu estudava
a segunda série do primário, no Grupo
Escolar Caetano de Oliveira, em Itacuruçá,
no Estado do Rio de Janeiro, no dia da 
árvore, declamei essa poesia. E hoje, aos
73 anos ainda me recordo da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário