O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A SAMAMBAIA E O BAMBU

A SAMAMBAIA E O BAMBU


(Adaptação de: Erleu Fernandes-16/1/14)


Certo dia decidi dar-me por vencido. 
Renunciei as minhas lidas,
às minhas relações, e à minha fé.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter
uma última conversa com Deus.                                          
A ele eu vou dizer.   
“Deus, eu disse:
Poderias dar-me uma boa razão
para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu:
“Olha em redor. 
                                                          
Norte, oeste, leste e sul,
Estás vendo a samambaia
                                                  
E  ao lado o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
Pois bem, eu vou lhe explicar.
Quando eu semeei as samambaias
E semeei também o bambu,
                                        
Cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente.
Seu verde brilhante de repente
                                        
Foi logo cobrindo todo o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, do bambu eu não desistia.
No segundo ano,
a samambaia cresceu
ainda mais brilhante reviveu.
E, novamente, da semente do bambu,
nada me apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto,
A mesma coisa…
Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano,
um pequeno broto da terra eu vi saí.
Notadamente,
Em comparação com a samambaia,
Era muito pequeno, até insignificante.
                             
Sem beleza aparente.
Seis meses depois,
o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.    
Bem robusto, uma belezura.

 
Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte
e lhe deram o necessário para sua vida futura.
“A nenhuma de minhas criaturas
eu faria um desafio
que elas não pudessem superar.
”E olhando bem no meu íntimo, Ele disse:
Por quê que durante todo esse tempo
em que vens lutando,                                                         Tu agora quer parar?
Na verdade estavas criando raízes!
Eu jamais desistiria do bambu.
E nunca desistirei de você.
Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado para viver
Com uma finalidade                                                   Diferente da samambaia,
Mas ambos eram necessários
para fazer do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus.
“Crescerás muito!”
Quanto tenho de crescer?
Perguntei.
“Tão alto como o bambu?”
Foi a resposta.
E eu deduzi:
Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam
ajudar-te a entender
que Deus nunca desistirá                                                   
De você que estais aí.
Nunca te arrependas    
                                                    
De um dia sequer de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando...
Aprenda isso!
***************
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário