O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

AMOR DO ANO, DA VIDA.

AMOR DO ANO, DA VIDA.

Vinícius de Moraes

É preciso 
que nos encontremos 
diante do amor 
como as árvores fêmeas
cuja raiz é a mesma 
e se perde na terra profana
É preciso…
a tristeza está no fundo
de todos os sentimentos
como a lágrima 
no fundo de todos os olhos
Sejamos graves e prodigiosos, 
ó minha amada, 
e sejamos também irmãos e amigos.
É preciso 
que levemos diante de nós 
o retrato das nossas almas
como se fôssemos a um tempo 
a Verônica e o Crucificado
Eu sou o eterno homem 
e hoje que a dor fecunda o tempo
eu sinto mais que nunca 
a vontade de fechar os braços 
sobre a minha miséria.
Fiquemos 
como duas crianças pensativas 
sentadas numa escada
- todos serão os peregrinos 
e apenas nós os contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário